Personalidade Para Conhecer #1 : Kerby Jean-Raymond
Atualizado: 4 de jun. de 2021
Kerby Jean-Raymond é o fundador e estilista-chefe da Pyer Moss (venha conhecer a marca). Já trabalhou com marcas como Marc Jacobs e Theory.
História:
Kerby Jean-Raymond é um designer de moda norte-americano de 34 anos. Nasceu em 1986, em Brooklyn, Nova York, e é filho de imigrantes haitianos. Ele estudou na High School of Fashion Industries, escola pública de ensino médio focada em arte.
Desde os 12 anos, sonha em se tornar um designer de moda. Essa paixão surgiu quando ele viu o Nike Air Worm, tênis do jogador de basquete Dennis Rodman.
Enquanto estudava nessa escola, graças a ajuda de sua professora, ele conseguiu um estágio com a estilista Kay Unger. Ainda lá ele abriu a sua primeira marca, a Mary's Jungle, com 15 anos. Mas pouco tempo depois ela fechou já que não tinha muito dinheiro e logo se formaria. Mesmo tendo o sonho de ser um designer desde pequeno após terminar a escola, Jean-Raymond cursou administração, e após formado chegou ainda a cursar um semestre de direito na Booklyn Law.
Ainda jovem, o designer teve uma infância e adolescência violenta, mas Kerby fugiu de todas as estatísticas e se tornou hoje esse grande nome da moda. Foi depois do curto período estudando direito que ele começou a se dedicar de verdade à moda. A partir daí ele começou a trabalhar com marcas como Marc Jacobs, Theory e Kenneth Cole. Simultaneamente mantinha seu emprego na Audi, segundo ele o salário era bom mas não lhe trazia felicidade.
Seu Trabalho:
A Pyer Moss surgiu quando uma amiga do Kerby o incentivou a lançar as suas próprias peças. Depois de muita insistência, o designer aceitou a ideia. Assim, em 28 de Janeiro de 2013 a Pyer Moss surgiu. A data é precisa porque nesse dia a Rihanna foi fotografada vestindo uma jaqueta do estilista. A marca ainda não tinha sido oficialmente lançada, mas para aproveitar a visibilidade ele arranjou tudo para oficializar o lançamento da marca no mesmo dia.
Desde então Kerby vem colecionando prêmios e reconhecimento por seus trabalhos:
em 2014 venceu o prémio Fashion Group International Rising Star na categoria masculina
em 2015 foi listado como uma das 30 personalidades com menos de 30 anos da Forbes para se ficar de olho na categoria arte e estilo
presente na Ebony Power 100 List
chegou à etapa final do International Woolmark Prize
em 2018 recebeu o prêmio máximo do CFDA/Fashion Fund, que inclui US$ 400 mil para ser investido em sua marca e um ano de acompanhamento de experts do CFDA/VFF
Se você leu o post sobre a marca então você sabe que 2018 marcou um novo nascimento para a marca. Além do prêmio, em setembro Kerby Jean-Raymond lançou o projeto Your Friends in New York, uma colaboração com o grupo Kering, que visa capacitar jovens talentos da moda e da arte. No mesmo mês ele foi anunciado como o novo diretor criativo global da marca esportiva Reebok, com a qual já tinha feito algumas colaborações nos anos anteriores. Os produtos assinados por Kerby tem lançamento marcado para 2022.
Falando sobre a Reebok, quando Kerby foi nomeado Diretor Criativo Global da marca em 2020 ele afirmou que não planeja de maneira alguma abandonar seu posto na Pyer Moss. Famoso por suas abordagens e engajamento social em sua marca, ele planeja trazer um pouco disso para a Reebok. Ele vai encabeçar o programa “Product with Purpose” (Produto com Propósito) que faz parte dos compromissos United Against Racism (Juntos Contra o Racismo) da marca. Programa que está previsto para ser lançado esse ano.
Kerby Jean-Raymond é uma personalidade que vale a pena acompanhar. O designer é uma fonte de inspiração para as gerações futuras e presentes não somente no mundo da moda.
Obrigada por ler e continue ligada(o) nos próximos posts.
Comentários