top of page
  • Maria Clara

Recomendações de Séries de Moda

Se você está procurando por séries de moda para maratonar, aqui vão algumas indicações de séries de moda que eu particularmente adoro e recomendo.



Eu separei as 6 indicações em duas categorias; reality shows de moda e as séries de moda. Eu vou começar com as 3 indicações de reality shows, e depois as 3 indicações de séries. Vamos então para a primeira indicação:


PROJECT RUNWAY:

Se você não é novo no mundo dos reality shows de moda então você pelo menos já ouviu falar no Project Runway.

Project Runway estreou em 2004, e está na sua 18° temporada. O reality já virou um clássico desse mundo da moda, e está sempre inovando. Além de ter sido indicado para vários prêmios.

As primeiras temporadas foram apresentadas pela modelo Heidi Klum, e tinha como mentor Tim Gunn. Porém, nas temporadas mais recentes, ambos foram substituídos pela também modelo Karlie Kloss e o estilista Christian Siriano, vencedor da 4° temporada do reality.

O reality reúne por volta de uma dezena de estilistas que a cada episódio tem que criar peças inspiradas no tema do desafio do dia. Assim, um a um, os estilistas são eliminados até que a campeã, ou campeão, seja o único restante.

Nas mais recentes edições, a ou o vencedor, recebe 250 mil dólares, um editorial na revista ELLE e mais 50 mil dólares para criar seu próprio ateliê.

Se você já viu algum reality show de moda, é certo que ele se inspirou no Project Runway, o pioneiro nesse modelo. Se você ainda não viu esse reality, não sabe o que está perdendo. O programa é transmitido no canal de TV fechada Lifetime.


NEXT IN FASHION:

A série recentemente lançada pela Netflix é mais um projeto que foi criado graças ao Project Runway. O novo reality é estrelado pela Alexa Chung e Tan France. Ele reuniu 18 estilistas, e o ou a vencedora vai ser revelada no decorrer dos 10 episódios. Quem ganhar vai receber uma quantia de 250 mil dólares.

Os estilistas selecionados chegaram com currículos extensos, e eles vieram de várias partes do mundo. Tais como China, México e Itália.

Um dos pontos altos da série são os estilistas convidados; incluíndo Tommy Hilfiger, Kerby Jean-Raymond (Pyer Moss) e Christopher Kane. Além também das personalidades de todos os participantes. Cada um diferente à sua maneira, mas que conquistam o público. Essa conquista do público pode também ter sido causada pelo fato do programa trazer um pouco da história de vida dos participantes.

Mesmo tendo conquistado o público, infelizmente o reality foi cancelado pela Netflix. Porém, vale a pena assistir ao reality mesmo que tendo só uma temporada.



MAKING THE CUT:

Se você sentiu falta da dupla Heidi Klum e Tim Gunn, do Project Runway, esse reality é para você. A dupla voltou para o mundo dos reality shows de moda nessa primeira temporada de 10 episódios.

O primeiro reality show produzido pela Amazon viaja por 3 capitais da moda; Tóquio, Paris e Nova York. Esse reality se assemelha ao Next in Fashion, já que os estilistas tem anos e anos de carreira. Mas, diferentemente dos outros dois reality shows, o prêmio desse é de 1 milhão de dólares.

Eu vou falar a verdade, é impossível não comparar esse reality com Project Runway. E francamente nem se compara com o já considerado clássico.

Nesse reality os participantes nem costuram, e por já estarem inseridos no mundo da moda eles utilizam terceiros para esse trabalho. Eles na maior parte do tempo só fazem pequenos ajustes.

Por enquanto uma segunda temporada não foi confirmada, e se for, espero que eles mudem alguns aspectos. Mesmo com esses defeitos, ainda é um reality de moda que te prende por causa do desejo de descobrir o modelo final.



STYLING HOLLYWOOD:

Eu simplesmente adorei essa série. A gente acompanha a rotina do estilista Jason Bolden e o seu marido Adair Curtis, designer de interiores. O casal, é dono da JSN Studios, uma junção da profissão dos dois.

A gente tem a parte profissional e a pessoal, e por mais que o foco aqui seja a parte de moda, ambas são um ótimo entretenimento.

Bolden veste clientes como Yara Shahidi [veja seu Top 5 looks], Taraji P. Henson, Sabrina Carpenter, Ava DuVernay entre outras. Você acompanha ele e sua equipe indo atrás do look perfeito, e você vê os perrengues que eles passam.

Você também segue a rotina do Adair Curtis na sua missão de decorar perfeitamente a casa de seus clientes. Uma de suas clientes é a atriz Gabrielle Union.

Além de ser muito interessante ver suas rotinas, os dois são muito carismáticos e engraçados. É uma combinação na medida entre drama, vida profissional, vida pessoal e outros aspectos. Essa é uma série que se você não viu, você deveria ver o mais rápido possível. Mesmo que você não goste de séries nesse estilo, rotineiras, é muito provável que você adore essa.


GIRLBOSS:

Essa é uma série super conhecida que definitivamente vale o seu tempo. A série protagonizada por Britt Robertson é inspirada na vida da Sophia Amoruso, fundadora da marca Nasty Gal.

A série mostra a ascensão da Sophia, que começou com sua conta no E-Bay até sua marca.

Girlboss é uma completa imersão no mundo da moda: os figurinos são incríveis, a criação da marca e da conta no E-Bay de brechó, etc...

Uma motivação extra para aqueles que adoram RuPaul's Race é a sua participação na série. Ele interpreta o vizinho da fundadora da Nasty Gal.

E afinal de contas, a série é super curta tem somente uma temporada de 13 episódios, com uma média de 30 minutos por episódio. Dá para assistir em poucos dias. Além de ser uma série, Girlboss também é um livro que leva o mesmo nome.



O ASSASSINATO DE GIANNI VERSACE: AMERICAN HORROR STORY:

Essa é definitivamente a série mais dramática de todas. Ela mescla o universo da moda com crime, e se você gosta dos dois separadamente essa indicação é para você.

A série segue um caminho como o de uma narrativa imersiva, e não um documentário. E por causa disso, alguns detalhes foram alterados e adicionados. Porém a essência da história continua a mesma, e esses detalhes não fazem a série desviar do seu objetivo.

Ao mesmo tempo que nos apresentam a criação da marca, também conhecemos a história do assassino do designer.

Essa é a pedida se você que assistir uma série que se passa no mundo da moda mas que também tem drama, crime e outros assuntos que moda. A série está disponível na Netflix.


Agora que você já tem a sua lista de séries para assistir só falta começar a maratona.


 

Obrigada por ler e continue ligada(o) nos próximos posts.

bottom of page